Foi lançado no passado dia (05) do mês em curso na Cidade de Maputo, a mais recente obra literária do autor José Massango, com o título “A Mente de Deus”. Este livro expõe a Palavra e os mistérios de Deus como sendo genuínos, eternos e atemporais.
Durante a entrevista José Massango disse que a Mente de Deus é a Vontade e inteligência Espiritual de Deus. O Desígnio da Mente (Espírito) de Deus é eterno e atemporal.
“A este Desígnio cabe aos homens (João 3:16): crer, para não perecer; crer, para ter vida eterna. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4։24)”, sustentou.
A fonte disse ainda que o livro tem esta temática porque fundamenta e explica teologicamente e filosoficamente os conceitos e as ideias centrais da crença monoteísta e teocêntrica dos cristãos.
“É Cristo Jesus a figura moral e espiritual que, de modo absoluto e inquestionável, deve ser seguida. E, interpreto ainda que o homem só pode ser livre naquela liberdade que Deus lhe concedeu através do livre-arbítrio. Ė na quarta parte do livro que explico a escolha do título, a saber։ Alma, Eternidade, Palavra e Mente. Assim, a alma é concebida como o princípio e essência da vida, vontade que preside os actos inteligentes do homem. A eternidade sendo a a temporalidade e a promessa da salvação. A Palavra enquanto doutrina espiritual a ser ensinada e seguida, pois vivifica. Interessante é que a Bíblia refere acerca da ciência de Deus, mente de Deus e mente de Cristo [(Romanos 11:33) (1 Coríntios 2:16)], e a mente sendo a inteligência, no meu entendimento a mente de Deus é a maneira misteriosa de pensar e de julgar de Deus. Contudo, nós temos a mente de Cristo, para que purifiquemos a nossa mente, limitada na compreensão das coisas terrenas e, principalmente, das celestiais”, explicou.
Questionado sobre a avaliação que faz em relação ao consumo de obras com conteúdo evangélico, Massango, disse ser uma nova realidade para Moçambique uma que vez não se tem apostado tanto na literatura evangélica, mas, nesses dois últimos anos, algumas obras duma forma regular foram lançadas, contudo, há mudanças.
É de frisar que a produção desta obra teve duração de apenas 5 meses e segundo explicava o autor do livro, está tendo uma boa aceitação no país, de tal forma que os líderes religiosos, docentes e discentes Universitários, alunos das escolas primárias e secundárias, Professores das Escolas Bíblicas ou Teológicas, começaram alguns depósitos para adquirir o livro. Portanto, para a Igreja de Cristo, esta obra constitui uma valiosa Luz, pois valoriza a Mensagem de Deus como sendo absoluta e pura.
Comenta com teu facebook