O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação criminal-SERNIC, Leonardo Simbine avançou esta quarta-feira, 06, na província de Maputo no lançamento da semana comemorativa dos 04 anos do SERNIC que as investigações dos dois últimos sequestros ocorridos na província de Maputo estão a correr a um bom ritmo.
Leonardo Simbine afirma que em breve trecho, o SERNIC irá convocar a imprensa para partilhar os resultados dessa investigação. Neste momento, como sempre, o Porta-voz disse o SERNIC não pode revelar o que encontro ate aqui por ser assuntos sensíveis e que podem perigar os trabalhos investigantes.
“Na realização do nosso 3˚ Conselho Coordenador e mesmo agora que diz respeito a semana comemorativa do SERNIC, passamos em revista estas e outras situações de forma muito profunda. E os resultados virão a tona muito brevemente” disse Simbine.
Os dois casos que a SERNIC prometeu partilhar os resultados da investigação em breve trata-se dois casos ocorridos na província de Maputo no ano passado de 2020, onde as vítimas foram libertas sem a neutralização dos sequestradores. Um dos casos é de Artur Magaia que ocorreu no bairro Belo-horizonte na altura que este regressava a casa depois de uma jornada de trabalho no dia 10 de Agosto. E o outro caso ocorreu no dia 09 de Novembro, onde foi sequestrada Jéssica Pequeno, Filha da proprietária do estabelecimento de restauração Buraco da Velha.
Importa realçar que, Leonardo Simbine afirmou categoricamente que o ano de 2021 será diferente no que diz respeito ao combate ao crime. “Tudo faremos para que seja um ano diferente, estaremos engajados com todas sinergias nesse sentido”, prometeu o SERNIC.
De realçar que a semana comemorativa do Serviço Nacional de Investigação Criminal irá decorrer sob lema “Pro-SERNIC íntegro, aprimorando estratégias para prevenção e combate a criminalidade com enfoque ao crime organizado transnacional”.
Comenta com teu facebook