O Caso Manuel Parte coco, foi matéria de reportagens e dos mais falados nos mídias sociais e vários internautas, partilharam sentimentos diversos e igualmente controversos ora, de repúdio e glória, e outros, de tudo faziam para enaltecer seus feitos de muito heroísmo.
Qualquer história que se falou do Manuel Feniasse, popularmente conhecido por Manuel Parte coco, te garanto, caro leitor faltou a verdadeira história do Manuel Feniasse, O Parte coco, e na qualidade de cidadão preocupado, decidí repôr a verdade e trazer o “dossier” complento desta máquina de magoar pessoas e partir cocos.
O Bairro da manga é o mais extenso e populoso da Cidade da Beira, que pela sua densidade populacional devia ser um Município, com milhares de habitantes, fornece para a cidade da Beira trabalhadores classificados desde o varredor de rua, banqueiros, engenheiros e até as prostitutas que infestam a marginal, miramar, baixa da Cidade e esturro.
Manuel parte coco é um sujeito destemido e muito violento e a sua carreia no mundo do crime, confunde-se com a sua infância, dizem os moradores de “Macata”, que desde criança falava para quem quisesse ouvir que quando crescesse queria ser um chefão do crime organizado.
Aos dezaseis, Feniasse, partiu o seu primeiro coco para aliviar o stresse, depois de levar uma sova ministrada pelo próprio Pai, com ajuda de alguns rapazes conseguiu imobilizar o parte coco para fazer Jus a sua promessa de le educar, dizia ele, sempre que recebesse reclamações da vizinhaça sobre o comportamento macambúzio do seu filho.
Anos depois, começou o seu reinado, primeiro mudou a nome da zona Macata ficou para a história, Manuel parte coco, baptizou Macata como “SANTOS INOCENTES” uma zona autónoma liderado por ele mesmo, um homem de estatura Média de crista na cabeça, seu corte preferido, veste uma cara de poucos amigos de peito preto e lustroso com músculos tesos de marcas pretas, quando visto de perto.
Suas tatuagens negras confundem-se com a fauna bravia, dentre dragões, leões ferozes e serpentes, compondo um imaginário de terror e medo nos moradores da Banda dos “SANTOS INOCENTES” onde ele causa frio na barriga de todos animais da manga, dos racionais e irracionais, pois este, bate até cabritos o pasto para aliviar estresse.
Nos “SANTOS INOCENTES” é tratado por “CHEFIA” e suas damas de “PANTERAS”, espancamento é o menor dos crimes que recaiem sobre ele, e o júri popular acusa-o de violação sexual de homens e mulheres, estorção, rapto e roubo à mão desarmada e.
O evento mais terrível aconteceu no ano de dois mil e catorze, quando Feniasse na companhia de seus comparsas, invadiu a Escola Secundária da Manga durante a feira de empreendedorismo e roubou celulares de todos estudantes presentes, até do Director da Escola, depois daquele ligar para a Polícia, ministrou porrada ao Director, aos encarregados e organizadores da Feira, quando a Polícia chegou ajuntou-se na dança de partir cocos e saiu obviamente descamisada e derrotada.
Manuel Feniasse “O Parte coco” a partir das entranhas da Manga, o subúrbio da Beira, junta-se aos mais célebres bandidos e chefes das gang´s que escreveram sua história com violência na capital moçambicana e seus subúrbios nos anos oitenta; o caso do André Guindza, membro da Gang Texas Colómbia, da Zona Militar que actuava mais na Coop e Malhangalene e A “Skin Head” Chefe da Polana Cimento “A e B” em de Minkhokwene se alista a dupla N´wamanarro e Julião.
Manuel parte coco foi baleiado e preso depois de ameaçar um contigente Policial. Sabe-se que até a data da sua denteção tencionava conquistar e dominar todas as bandas do alto e baixo da manga como; é o caso da Manga Aeoporto, Bazar Filipe e passagem de Nível.
Escrito por: Salomão Zandamela
Comenta com teu facebook