Secretário de Estado em Manica, Edson Macuacua procedeu esta terça-feira em Chimoio a entrega de cinco novas viaturas destinadas a Autoridade Tributária de Moçambique, delegação de Manica.
São Viaturas adquiridas pelo fundo de Estado que irão dinamizar, e bem como melhorar o funcionamento das Actividades Tributaria na Província de Manica.
Edson da Graça Francisco Macuacua disse durante o acto da entrega das viaturas que dentre os meios entregues tem a se destacar a viatura de unidade móvel que é uma grande inovação que vai permitir a aproximação da administração tributária junto dos Cidadãos, porque não serão os cidadãos que poderão procurar os serviços de Administração Tributária, mas sim a própria instituição que vai ao encontro do contribuinte.
A Viatura de unidade móvel, segundo Edson da Graça Francisco Macucaua, irá permitira para que mais cidadãos possam ter acesso ao NUIT e mais cidadãos possam cumprir com as suas obrigações tributárias, porque com esta mobilidade, inovação, com a unidade móvel em que a autoridade tributária vai se deslocar para todos os pontos da Província, onde há aglomeração de pessoas como é o caso dos mercados, terminais e locais de eventos públicos, ira se alargar a base tributária nesta Parcela do País.
O Secretário de Estado em Manica, realçou que com o alargamento da base tributária, espera-se aumentar a capacidade de captação de receitas públicas e desta forma deve se reforçar as receitas ou orçamento do Estado, para que possa se fazer face as despesas públicas inerentes a implementação do programa Quinquenal do Governo operacionalizado no plano económico e social anual e no orçamento de Estado que são aprovado pela Assembleia da República.
Na ocasião, o Secretário de Estado apelou a todos cidadãos, todas empresas e as todas entidades públicas e privadas para que colaborem com a autoridade tributária, estando todos juntos na elevação da cidadania fiscal e todos cidadãos devem assumir as suas responsabilidade enquanto cidadãos tem obrigações de natureza fiscal.
O Cumprimento das obrigações fiscais é um acto de cidadania, é uma contribuição para o desenvolvimento do País, porque todos nós queremos ver a nação a crescer, a Educação a melhorar cada vez mais, as infraestruturas a serem construídas, Escolas e Hospitais.
Comenta com teu facebook