A Cáritas Diocesana suspendeu a ajuda alimentar às vítimas dos ataques terroristas no centro transitório de Pemba, na província de Cabo Delgado. As razões desde corte deve-se a falta de produtos para continuar a apoiar as vítimas.
De acordo com o Director da Cáritas, em Pemba, Manuel Nota, a situação resulta da rotura de produtos alimentares nos seus armazéns para continuar a apoiar o Centro transitório de Pemba, especialmente.
“O nosso stock que tínhamos no armazém já se foi. Estamos ainda agora a negociar mais fundos para a compra de alimentos. Então, enquanto não tivermos, a Cáritas vai-se retirar momentaneamente”, disse o dirigente.
A fonte avança ainda que, a ajuda a outros centros do distrito irá continuar, explicando que, os outros centro não serão afectados pelas restrições porque alguns projectos foram aprovados para certos centro, e que não se pode desviar os produtos para u outro centro.
“Assim que recebermos mais alimentos e se estiver o centro lá aberto, continuaremos, mas a nossa missão de apoiar com alimentos não termina por aqui. Termina a assistência ao centro mas nos outros distritos vamos continuar, porque temos projectos que foram aprovados para atender certos distritos. Nós evitamos desviar aquilo que está escrito no projecto”, disse o Director da Cáritas.
Hits: 75
Comenta com teu facebook