A Agência Metropolitana de Transporte de Maputo (AMT) retirou quatro (04) autocarros a duas cooperativas de transporte como penalização por práticas irregulares no exercício da actividade de transporte de passageiros. Esta acção enquadra-se no âmbito das competências de planeamento e gestão estratégica do transporte público de passageiros na Área Metropolitana de Maputo.
A organização avança que estão em curso acções de penalização de operadores que não cumprem com as obrigações dos contratos de concessão de autocarros. Nesta actividade, segundo a AMT, a mesma retirou até então 04 (quatro) autocarros a gestores de duas cooperativas por violação de cláusulas contratuais e alocou a outros.
“Das violações acima referidas realça-se o problema de encurtamento de rotas, impedimento da utilização do sistema da bilhética para os passageiros portadores do cartão Famba, dificultando assim a implantação do sistema na Área Metropolitana de Maputo”, avança.
Entretanto de acordo com a mesma organização, estas acções só foram possíveis graças às diversas denúncias reportadas pelos passageiros, bem como o trabalho das equipas de fiscalização que tem sido empreendidas no âmbito do melhoramento do sistema de transportes.
De realçar que, a AMT diz estar ciente dos vários problemas enfrentados pelos passageiros e operadores, e garante que serão, continuamente, desenvolvidas acções que garantam a protecção dos direitos dos passageiros e uma mobilidade urbana de qualidade.
Comenta com teu facebook