Depois de ter perdido no final do ano passado a eleição para a Presidência da Confederação das Associações económicas de Moçambique (CTA) para Agostinho Vuma, na altura candidato pela lista “B”, pode-se dizer que Álvaro Massingue está recuperado da derrota. Actualmente, o mesmo candidato vai tentar a sorte pela Câmara do Comercio de Moçambique (CCM).
Massingue concorre para a presidência da CCM pela lista “C” para as eleições marcadas para 21 de Julho. O mesmo trabalha na divulgação do seu manifesto eleitoral baseado no reforço da capacidade institucional e o aprimoramento da estrutura organizativa da Câmera do comércio.
O candidato que lidera a lista C é representado pela SOTUX. No seu manifesto, Massingue indicou que, com a candidatura, pretende buscar as melhores soluções para que os investimentos nacionais e estrangeiros se tornem cada vez mais propícios para o reflorescimento do empresariado.
“Pretendemos descentralizar a gestão da câmara, por forma a dotá-la de autonomia na sua sustentabilidade e criar delegações nas províncias onde a câmara não esteja instalada. O nosso lema ‘Juntos por uma câmara abrangente, activa e ética’, visa, acima de tudo, tornar a câmara regida pelos seguintes valores: boa governação corporativa, prestação de contas com responsabilidade fiscal, diversidade e liderança, inovação e integridade entre outros valores”, indicou Massingue.
Consta ainda no manifesto que, a candidatura surge num momento em que o mundo, tal como o nosso país, é afectado pela pandemia da COVID-19. Esta pandemia, no campo empresarial e de negócios, mostrou as nossas vulnerabilidades e fragilidades, mas entende-se que não devem servir de desculpas para se interromper o trabalho normal dos associados à câmara.
“Pelo contrário, nós queremos com esforços conjugados com os nossos parceiros estratégicos tornar a crise económica, social e política que atravessamos como uma oportunidade para melhorarmos, organizarmos e posicionarmos como líderes no processo de transformação e desenvolvimento económico do nosso país”, avança o candidato.
Importa destacar que, Álvaro Massingue irá disputar votos a presidência da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) com os candidatos, Arlindo Duarte pela Lista B e o empresário Basílio Simbine pela Lista A.
Avança-se ainda que, o candidato pela lista “B” procede amanhã, terça-feira, dia 13 de Julho, ao lançamento oficial da sua campanha eleitoral, através de uma conferência de imprensa a ter lugar pelas 11 horas no Hotel Afrin, na capital do país.
Comenta com teu facebook