O arguido Ndambi Guebuza A.K.A Cindirela é realmente um problema. Ele mostrou isso ao país inteiro hoje, teve chance para mostrar arrependimento. Mas “Cindirela” quis mostrar quem é realmente. No início do Julgamento, na segunda-feira passada, eu até senti pena dele. Ele está bem magro, os olhos estão mais para dentro, e as calças não lhe serviam. Falei para meus colegas da imprensa que ele poderia estar assim por estar muito pensativo, sobre como sair dessa. Afinal estava calmo, a fingir. Era tudo lágrima de crocodilo. Senti pena dele de borla, eu estava errado. Me deixei levar com aquele aspecto de sofrimento, de um Ndambi sem brilho de sempre.
Hoje, Ndambi me deu raiva. Como ele conseguiu falar assim como uma mulher? Descarregar a sua raiva numa mulher calma como a mana Sheila. Por algum momento ele estava a levar aquilo para um lado mais pessoal. Mas quando era o Juiz a lhe fazer perguntas até parece que a meia noite quando o encanto da da fada madrinha acabou levou também a memória da “Cindirela”. Falou de perseguições políticas, fez um autêntico escândalo, queixava-se tudo. Nem parecia que estava mal de saúde até ao ponto de levar um médico particular. Estava a mandar vir com o Ministério Público.
Agora entendo como ele levou mais tako do que os outros amigos dele. Aquele ar de superioridade é um problema, acha que é o filho de dono de toda esta porra de país. Se ele é assim agora que o pai não é Presidente da República, imaginem como ela na época? Era o tal, o senhor “sente só”, a última bolacha do pacote. O assunto perseguição política nem é o problema de pais dele e a malta dele. Um assunto que ele teria bem usado ao seu favor se tivesse modos de falar e respeito. Mas nada, quis mostrar poder. Tentou mostrar que ele é o tal, com sua pura arrogância.
Em algum momento disse confiava no juíz e no tribunal, mas a falta de respeito com a mana Sheila me deixou mesmo preocupado. No início das intervenções mostrou uma Cindirela frágil, queixava-se de tudo. Até como foi tratado pelo juiz Délio Portugal quando o prendeu. Mandou “bocas” para PGR, e descarregou tudo em uma dama. Comeu as “galinhas” e ainda se fez vítima, e ainda exalta com a malta. Tudo porque o pai foi Presidente da República, “haaa porquê os filhos de chefes de estado tem direito de x, x, x….”. Esse já merecia ficar na cadeia por falta de respeito, e essa arrogância em excesso.
Nádio Taimo
Comenta com teu facebook