O alinhamento para a 9ª edição do KINANI já encontra-se disponível, o evento está marcado para os dias 23 a 28 de Novembro. No programa do maior show de dança contemporânea está disponível toda informação que o público precisa para acompanhar passo a passo está edição.
Nesta edição, Plataforma Internacional de Dança Contemporânea-KINANI terá um total de vinte e dois (22) espectáculos a decorrer em diferentes salas de eventos culturais em Maputo. Durante uma semana vários artistas e companhias nacionais assim como irão partilhar suas energias e experiências em palco.
A abertura deste festival de dança será na terça-feira, dia 23 de Novembro. O Museu de Pescas é o local escolhido para abertura do KINANI. No mesmo dia dois espectáculos serão realizados no mesmo local.
“OTEMPODIZ” é a obra de abertura do KINANI pertencente a Fenias Nhumaio, Deissane Machava e Erteza. O espectáculo destes artistas terá a duração de 25 minutos. Ainda no mesmo dia, sobem ao palco Cia Xindiro para apresentar o seu trabalho intitulado “Ahoya” com a duração de 25 minutos.
O Último dia do KINANI será no domingo, dia 28 no Bairro das Mahotas, a companhia “Jovens Criadores dos PALOP” que irá apresentar o seu espectáculo intitulado “Rir PALOP 2021”. Importa destacar que este show está marcado para as 17 horas.
Veja a seguir, na imagem a baixo o programa dos 22 espectáculos de artistas Moçambicanos e estrangeiros, provenientes de Benin, Indonésia, Portugal, Alemanha e Estados Unidos.
Comenta com teu facebook