O empresário moçambicano, Cláudio Pinto destaca a importância da expo Dubai 2020 para Moçambique. Contrariamente aos críticos, o agente económico viu a expo 2020 Dubai como um espaço importante na divulgação das potencialidades do País.
“É um espaço para fazer parcerias e buscar investimento para o país. Notamos que as pessoas precisam de mudar de mentalidade e adaptarem-se as novas realidades da conjuntura mundial”, disse Cláudio.
A fonte destaca ainda que é preciso injectar-se sangue novo na preparação deste tipo de eventos. Pessoas com mente aberta e com sensibilidade de auscultar a realidade do país, dos expositores, dos artistas, sem favorecer etnias, mantendo a essência e os propósitos do evento.
Não obstante, Pinto defende que Moçambique poderia fazer mais nesta exposição, mostrando mais as suas potencialidades como país em busca de mais investimentos: “pode ser uma oportunidade que estamos a perder. Há muita coisa boa em moçambique que não esta sendo mostrada, o nosso pavilhão poderia estar melhor”.
Acrescentando, Pinto disse que não esta tudo perdido e que país ainda pode reverter a situação no presente evento. “Há espaço para fazer o melhor, ainda nesta exposição 2020, vamos dar oportunidade a mais jovens talentosos e com capacidades de atrair melhores investimentos para o País”, disse a fonte.
Pinto concluiu dizendo que no momento é a bandeira nacional em causa, defendendo que se deixe do lado ou se esqueça as divergências. Reforçando a necessidade de se trabalhar em conjunto para um Moçambique cada vez mais desenvolvido.
Refira-se que, que a Expo Dubai abriu no dia 01 de Outubro e com um ano de atraso devido à pandemia de Covid-19. O evento, que termina em 31 de Março de 2022, é o primeiro mega evento desde o início da pandemia nos princípios de 2020. A Expo Dubai reúne mais de 200 participantes, incluindo 192 países, entre os quais Moçambique, como também organizações multilaterais, empresas e estabelecimentos de ensino durante 182 dias.
Comenta com teu facebook