O apagão total da televisão analógica chegou, daqui em diante o sinal de transmissão passa a ser totalmente no sinal digital em todo país. O dia de amanhã, 10 de Dezembro de 2021 foi marcado para desligamento total dos últimos 16 emissores de transição Analógica que ainda estava em funcionamento em Moçambique.
“Amanhã marcaremos uma etapa de extrema importância neste processo, nomeadamente, a implementação da Segunda fase do Desligamento dos Emissores Analógicos”, avançou nesta quinta-feira o Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai.
Importa destacar que serão desligados amanhã, os últimos 16 emissores analógicos localizados em Massinga, Marromeu, Zóbuè, Monapo, Ribauè, Namialo, Mueda, Chiúre, Mandimba, Majune, Ngauma, Lago, Songo, Monapo, Ribaué e Ilha de Ibo.
“Com este acto de desligamento, a República de Moçambique concluirá, com sucesso, o processo de Migração de Radiodifusão Analógica para a Digital na componente de televisão. Aproveitamos esta ocasião para agradecer a todas entidades, em especial a Comissão para a Migração Digital, que deram o seu contributo para o sucesso deste projecto”, disse Janfar.
O Ministro aproveitou a oportunidade para reafirmar o comprometimento do governo na criação de um ambiente necessário e propício para garantir o acesso completo ao serviço de telecomunicações a todas as localidades do País, meta estabelecida no PQG (2020/2024).
Comenta com teu facebook