O Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, procedeu hoje (9.12), na cidade de Inhambane, à inauguração oficial da Delegação Provincial do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Autoridade Reguladora das Comunicações, na província de Inhambane.
De destacar que, trata-se da primeira delegação do INCM a funcionar em instalações próprias construídas de raiz. A instalação do INCM nesta província enquadra-se na expansão territorial, o que vai dinamizar a actividade institucional, como o licenciamento, homologação de equipamentos, supervisão, fiscalização, representação dos sectores postal e de telecomunicações, entre outras
“Neste dia, festejamos duplamente, por para além da inauguração da delegação provincial, damos mais um passo que retrata o impetuoso crescimento do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique que, ao longo de quase três décadas, conquistou um meritório reconhecimento, através da sua actuação regulatória no mercado das comunicações”, disse o Ministro na ocasião.
Entretanto, nesta altura em que o mundo se debate com os nefastos efeitos da pandemia da Covid-19, à qual nem Moçambique e muito menos o INCM constituem excepção, Janfar Abdulai destacou a marco deste evento de inauguração da infraestrutura.
“Vemos neste passo o exemplo de uma Autoridade Reguladora resiliente e comprometida com a satisfação das necessidades do cidadão moçambicano, independentemente dos obstáculos que lhe apresentam, contribuindo cada vez mais para o cumprimento integral do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024”, avançou Janfar Abdulai.
Por fim, o Ministro saudou a todos os funcionários do INCM pelo empenho, e em especial àqueles que serão directamente beneficiados pela presença deste Instituto na cidade e província de Inhambane, referenciando ao mercado das comunicações e a população, representada pelos consumidores dos serviços de telecomunicações.
Nesta altura em que enfrenta-se ainda os efeitos da pandemia da COVID -19 e se avizinha a época festiva, Janfar Abdulai exortou aos moçambicanos a seguirem rigorosamente com as medidas divulgadas pelas autoridades de Saúde, e aos automobilistas a conduzirem de forma prudente, observando todas as medidas de segurança quando se fizerem à estrada, para que tenhamos todos festas felizes e seguras junto das nossas famílias.
Comenta com teu facebook