A-Toly é um jovem que cresce na província de Maputo no bairro da Zona-Verde artista, cantor e compositor que para além de cantar e compor, toca os instrumentos como piano e guitarra. A-Toly é um jovem sonhador, durante a entrevista feita a nossa reportagem o jovem explica que o nome A-Toly foi extraído do meu nome biométrico Anatoly.
A-Toly explicou ainda que a paixão pela música vem desde criança na altura era fã d “Michelle Jackson” mas entro no mundo musical em 2018.
“O meu primeiro degrau musical foi rap, recordo me como se fosse hoje na escola industrial da Matola eu nas rodas de frestyle, nas esquinas da zona-verde e na escola secundária, escolhi Rap porque achei interessante e divertido”, frisou o artista.
A fonte foi mais além ao destacar que como qualquer jovem não estabilizado, tem enfrentado vários desafios no mundo artístico.
“O financeiro visto que tenho sido o único investidor da minha carreira, a Pressão de trabalho que acaba mi deixando sem tempo para compor e ensaiar à voz entretanto com toda certeza o estilo que faço terá rendimento visto que trata-se da música do “momento”, com massagens profundas de amor e o retrato dos acontecimentos do dia-a-dia de cada família”, disse o mesmo.
O jovem esclareceu que a música moçambicana esta a ser bem consumida mas não esta a ser valorizada. De realçar que o jovem que no 2022 é o ano em que o artista apostará na sua imagem trazendo video clip’s.
Na minha óptica, isto porque todos consomem mas poucos colaboram quando o assunto é concertos, compra ds cd’s e espetáculos. Se eu tiver uma boa colaboração das mídias, radialistas, blogueiros e todos trabalhadores na promoção musical, sem dúvida estarei no auge da música em moçambique, e assim realizarei o meu sonho de ser um músico bem-sucedido”, sonha o jovem artista.
Comenta com teu facebook