Vários músicos nacionais e internacionais dos Palops irão cantar e encantar o publico amante de Kisomba neste final de semana na capital do país. Arranca hoje 23 até 25 de Junho a primeira edição Moozika kizomba festival que coincide nas celebrações dos 47 anos da independência nacional. Estes eventos são organizados pela Fundação Eikho em parceria com a Klassik de Portugal.
De acordo com a organização do evento, o festival tem como objectivo principal, alavancar a cultura Moçambicana, trazendo vários ritmos diferentes e uma troca de experiência entre os artistas nacionais e internacionais.
Pelas 18h as portas estarão abertas hoje no Centro de conferências Joaquim Chissano na cidade de Maputo para o início do evento.
De destacar que os últimos dois dias do festival serão no campo de maxaquene a mesma hora.
Segundo o Presidente da Fundação Eikho, esta será uma edição que irá abrir portas para mais artistas nacionais e internacionais interagirem. A fonte revelou ainda que cada ano haverá uma edição do festival de Kisomba no país.
A organização espera-se que o público adira uma vez que coincide nas celebrações da nossa Independência Nacional, e aproveite ao máximo para comemorar esta data histórica.
Importante destacar que estarão em palco músicos, Os Calema, Soraia Ramos, Edgar Domingos, Suzana Lubrano, Clayton David, Lisandro Cuxi, Tamyres Moiane, KamaneKamas, Afrokillerz, Irina Barros, Humberto Luís, Dj Alvim, Dj Faya e Dj Kiko.
Soraia Ramos uma das cantoras convidadas, revelou que irá trazer algumas novidades na sua actuação, frisando que com a paragem devido a pandemia conseguiu compor várias faixas músicas que poderá cantar no Mookiso.
Por seu turno o moçambicano Huberto Luís avançou que espera prender muito com os nacionais e internacionais neste intercâmbio cultural.
De realçar que todas às medidas de prevenção para a covid-19 serão acautelados neste espetáculo e a segurança será implacável.
Comenta com teu facebook