Um corpo sem vida foi encontrado próximo a uma lixeira na manhã desta terça-feira no Bairro da Praia de Xai-Xai na Província de Gaza, por cidadãos que passam daquela local pra as suas actividades laborais.
O corpo encontrado é de um cidadão identificado por “Quico”, o mesmo foi jogado na lixeira depois de ser envenenado por seus amigos. De acordo com as fontes, a vítima teria feito um negócio de venda de uma mala na companhia dos seus amigos. A mala vendida a 10 mil meticais foi a causadora da sua morte, sabe-se que depois de venda houve desavenças com seus amigos.
Estes teriam envenenado o mesmo através da bebida alcoólica. Uma fonte da PRM avançou que já foram detidos três cidadãos, estes que são os amigos que juntos venderam a mala e houve barulho na divisão dos valores monetários.
De realçar que, Caroline Ferreira, uma cidadã que mora onde o corpo foi encontrado, disse ter visto o malogrado por volta das 16 horas de ontem a consumir bebidas alcoólicas com um grupo de seus amigos e aparentava estar bem de saúde.
“Eu via sempre aquele senhor, nunca foi de problemas com ninguém. Ontem vi ele a beber com amigos ali nas barracas do mercado na rotunda. Trazia uma mala aparentemente cara que vendia, mas não consultei o preço. É estranho que hoje tinha sido encontrado sem vida”, disse a Caroline.
Varias as pessoas que aproximaram se ao corpo não viram nenhum sinal de esfaqueamento ou agressão, onde começou a levantar-se a suspeita de que a morte terá sido envenenamento ou por excesso de álcool. E mais tarde veio a confirmar-se o envenenamento como a causa. Importante salientar que, é pela primeira vez que situação de gênero acontece naquele local.
Texto: Bernardo Guambe
Comenta com teu facebook