Os acidentes de viação que tem sido frequentes no país, causando diversos danos sociais, preocupa as autoridades. E neste âmbito de combate a sinistralidade que o Comando Geral da Polícia ordena que se retomem aos testes de álcool aos condutores.
Apesar de ainda continuarem algumas restrições no país devido a covid-19, como é o uso obrigatório da máscara em locais de aglomeração, o Comandante Geral, Bernardino Rafael instruiu que seja levantada a instrução nº.08/CMGPRM/100/2022 de 26 de março, que suspende o uso de alcoolómetros para as actividades de controle de álcool aos automobilistas.
Nesta nova ordem, Bernardino Rafael instruiu ainda que sejam feitas palestras de prevenção e combate aos acidentes. Na lista dos locais avançados pelo mesmo, encontram-se empresas, igrejas, terminais de transporte e outros locais públicos de aglomerado de pessoas.
Numa altura que ainda estão em vigor algumas recomendações de prevenção e combate a pandemia, o Comandante Geral, através da instrução nº.20/CGPRM/CGC/100/2022 que o 4Vês Repórter teve acesso, datado de 22 de julho de 2022, ordena que devem ser observadas todas as medidas previstas enquanto decorrerem as actividades de fiscalização, palestras e atendimento aos acidentes de viação.
Comenta com teu facebook