O Rotaty Club é um movimento que reúne profissionais, homens de negócios, líderes comunitários a fim de prestar serviços humanitários às comunidades mais necessidades desenvolvendo projectos relacionados a promoção da paz e educação básica. Foi desta que a organização reunir-se no mês de julho com o objectivo de tornar público o seu novo grupo diretivo que dar continuidade as actividades de carácter.
O novo elenco é composto por Brian Holmes que ocupa o cargo de Presidente, tem como vice-presidente Luís Júnior, Tesoureiro Damião Catoja, Secretário Celso Moiane, Assessora de Filiação de membros Orlanda Simão, Assessor de projectos e serviço comunitário Manuel Cumbi, Assessora de função Rotaria Maria Salomão, Assessor de imagem pública Salvador Cossa Júnior, Assessor de comunicação internacional Zacarias Sumbana e por fim Assessor de novas gerações Isabel Trindade.
Na intervenção no evento de passagem de testemunho, o actual presidente Brian Holmes agradeceu a antiga liderança que esteve a dirigir os destinos da organização ao longo da pandemia, tendo afirmado que foi uma fase difícil onde o organismo enfrentou diversos desafios.
“Para a nova Direcção, sou muito grato por se oferecerem para servir para o próximo ano, todos nós temos vidas ocupadas e prioridades concorrentes, mas vocês escolheram colocar o serviço acima de si mesmo. Eu agradeço por isso e estou ansioso para iniciar essa nova jornada com uma equipa jovem e determinação”, disse Brian Holmes. A fonte mostrou ainda a sua satisfação em poder reunir-se novamente para um jantar presencial desde o início da pandemia, uma vez que as celebrações dos 30 anos não foram realizadas devido a covid-19.
“É uma honra estar aqui hoje participando do nosso primeiro jantar presencial desde a pandemia, agradeço a todos que estão aqui por tirarem um tempo das suas agendas ocupadas para se juntar a nós esta noite. Como a maioria de vocês deve saber que perdemos a nossa celebração de 30 anos no ano passado devido às condições de confinamento por isso este jantar também é uma celebração desse marco”, destacou o líder.
Segundo Holmes neste mandato que estará na liderança da agremiação, a sua área de foco no próximo ano consiste no crescimento dos membros através de recrutamento e retenção.
“Pretendemos trabalhar nas nossas conexões e parcerias para construir uma rede mais forte e engenhosa, introduzindo reuniões temáticas de networking de negócios. Entretanto, gostaria de incentivar os meus companheiros rotarianos, antigos, novos a explorar os recursos disponíveis no distrito, para podermos melhorar o nosso conhecimento e habilidade, seja através de treinamento ou participando de eventos e conferências. Precisamos estar conectados ao distrito para aprender e produzir fruto”, exortou o responsável.
Vale recordar que nos últimos 32 anos da existência do Rotaty Club várias foram as actividades feitas para melhor as condições de algumas sociedades vulneráveis, tais como o desenvolvimento económico comunitário, saúde infantil e materna, e atualmente suporte ambiental através dos seus valores éticos sob o lema “Dar de si, antes de pensar em si”.
Comenta com teu facebook