Mais um profissional vai seguir o caminho do Director Comercial, Issufo Omar, exonerado hoje pelo PCA da EDM. Trata-se de Efigénia Mavie que ocupava o cargo de Chefe de Departamento de Atendimento ao Cliente na Direção Comercial. Efigénia Mavie teria escapa a expulsão depois ter sido detectado na sua residência uma ligação clandestina de energia.
Numa actividade de fiscalização, foi descoberto que roubava-se energia na casa da Chefe do Departamento Comercial, e na casa de outros três funcionários. Os restantes três profissionais foram expulsos na altura, mas E.Mavie continuou no cargo. Na altura foi aberto um processo que ficou arquivado durante um tempo, e no último dia para o fecho deste processo, E.Mavie teria sido inocentada por Issufo Omar.
Ao 4Vês Repórter, Efigénia disse que não sabia que havia sido inocentada no processo, e que passou a saber naquele mesmo momento. A mesma não quis dar mais comentários sobre os porquê roubava-se energia elétrica na sua residência tendo em conta que a mesma tem uma isenção de 70% do valor da factura por ser funcionário da EDM.
Soube ainda o 4Vês Repórter que mesma reclamou nos últimos dois anos do alto custo de energia elétrica. Consta que Efigénia Mavie já teve um processo por roubo de dinheiro quando trabalhava em Nacala.
Comenta com teu facebook