Todos os caminhos levam à cidade de Nova York para a Cerimônia de Reconhecimento e Prêmios aos Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo (MIPAD) no domingo, 2 de outubro de 2022, após a abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA ).
O MIPAD homenageará personalidades de destaque e grandes realizadores de ascendência africana de todo o mundo durante o Recognition Weekend 2022, que começa na sexta-feira, 30 de setembro, até segunda-feira, 3 de outubro, por suas contribuições positivas à humanidade.
No espírito de reconhecimento, todos os homenageados presentes receberão seu Certificado de Reconhecimento oficial, pois o MIPAD comemora cinco anos de trabalho em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 a 2024), conforme proclamado pela Resolução 68/237 da Assembleia Geral da ONU.
O tema deste ano – Celebrando cinco anos de contar histórias negras globais de excelência, autenticidade e paixão – chega em um momento de dizer a verdade sem precedentes, pois a diáspora africana exige ser ouvida em meio a mudanças políticas e sociais de longo alcance. Estaremos destacando e celebrando cinco homenageados, cinco organizações e cinco governos que se destacaram no avanço dos afrodescendentes em todo o mundo.
Kamil Olufowobi, CEO do MIPAD, disse que “os quatro dias serão repletos de conversas globais, experiências significativas de networking e conexões humanas. As atividades incluem painés, workshops de treinamento de liderança, uma cerimônia de reconhecimento e premiação, uma visita à sede das Nações Unidas e uma exibição do filme Enslaved: The Lost History of the Transatlantic Slave Trade na sede da ONU.”
Ele foi mais longe ao dizer que “este ano, nosso foco para este encontro global, na Diáspora, é a presença de homenageados que perderam seus reconhecimentos presenciais, devido ao Covid-19, ou aqueles que nunca compareceram ao evento nas edições anteriores. E a nova turma de 2022, que contempla a lista dos “100 Under 40” e a lista “100 Law & Justice”, será anunciada oficialmente durante a cerimônia no domingo, 2 de outubro.”
Esta celebração é um ano marcante na jornada do MIPAD. Mal posso esperar para que todos vocês vejam quem faz parte da Classe da Lista Global das 100 Mais Influentes de 2022, que receberá o Hall da Fama de 2022 e os vídeos de homenagem aos destinatários do Lifetime Achievement Award deste ano: o prefeito Eric Adams de Nova York Espy Campbell da Costa Rica e Dr. Djibril Diallo, Presidente da Rede de Renascimento Africano e Diáspora.
De referenciar que “MIPAD é uma agenda global por isso às vezes temos que ajustar realidades nacionais, esse ano não esperamos uma delegação brasileira como em anos anteriores por conta da data das eleições presidenciais. Enquanto afrodescendentes entendemos que essa eleição é crucial para voltarmos a avançar nas pautas afirmativas de emancipação da comunidade negra no Brasil, mas estaremos conectados participando e celebrando de maneira hibrida”, explica Nina Silva, MIPAD Brazil Country Director.
Parabéns a todos os homenageados do MIPAD por suas excelentes contribuições e serviços para o avanço dos afrodescendentes em todo o mundo. No Dia da África, 25 de maio de 2023, realizaremos outro encontro global em continente africano para todos os homenageados do MIPAD desde o início.
Comenta com teu facebook