Vários membros e simpatizantes do maior partido da oposição no país, Renamo, saíram, este final de semana, as ruas na província de Maputo numa marcha de saudação ao seu líder e na preparação do terreno rumo as próximas eleições que se avizinham.
A actividade foi liderada por Clementina Francisco Bomba, Delegada Política Provincial. Em entrevista ao 4Vês Repórter a líder afirmou que a marcha tem como principal objetivo, saudar o Presidente do partido, Ossufo Momade pelo trabalho que tem feito pelas autarquias ganhas pela Renamo.
“E também reiterar o nosso compromisso de apoiar incondicionalmente o nosso presidente. Dizer que nós na província de Maputo estamos bem alinhados, temos representações ao nível de todos os distritos, portanto, são sete distritos rurais e uma cidade que a Matola, e nós estamos para reafirmar que estamos prontos”, disse Clementina Bomba.
Avançou ainda a delegada política que, além de saudar ao Presidente do Partido, a marcha serve também para saudar os munícipes da Matola. “Nós esperamos que com essa passeata, as pessoas que a bastante tempo solicitam que nos façamos a rua porque querem nos ver, se sintam com a expectativa alcançada porque é um dia de festa para nós, mas também para os munícipes da cidade da Matola”, acrescentou a fonte.
A Renamo a nível da província afirma que está preparada para as eleições que se avizinham, e pronta para vencer em todas, quatros autarquias da província. Clementina Bomba defende que é chegado o momento da Renamo mostrar aos munícipes que pode governar da melhor forma.
“Nós estamos preparados, está tudo aposto para nós ganharmos essas eleições porque nós estamos para mostrar o povo de Moçambique que com a Renamo, as condições de vida para todos nós vai ser realmente diferente, sem distinguir a ninguém, sem descriminação, teremos direitos iguais. E nós estamos para mostrar ao povo moçambicano que a alternância governativa é só com a Renamo”, disse a Delegada Política.
Importa realçar que durante a marcha, a Renamo ouviu algumas preocupações dos munícipes na Matola. Conforme a Delegada Clementina Bomba, a não recolha de lixo, a falta de iluminação pública, a degradação de estradas e ruas e a falta de emprego constam na lista das grandes preocupações.
“Temos o problema da criminalidade e a falta de emprego. As políticas do governo do dia não ajudam para poder acomodar ou acolher e criar condições para a juventude. Há problemas de habitação, então, há problema de toda ordem. Então nós esperamos que a população com essa nossa saída, renove também o seu compromisso com a Renamo”, concluiu a fonte.
A mesma afirmou que as preocupações levadas nesta marcha pela população irão complementar as outras que a Renamo acolhe para a elaboração do seu manifesto eleitoral.
Comenta com teu facebook