Foi na passada sexta-feira, 21 de Outubro, que as duas partes (Kátia Vanessa e TAL) chegaram a acordo em juntar esforços em uma missão comum: O EMPODERAMENTO FEMININO EM
Moçambique.
A Tenderness And Love é uma organização moçambicana, que tem como pauta Direitos Humanos, com foco em Educação e Desenvolvimento comunitário. Fundada por uma jovem
socióloga moçambicana, a organização tem vindo a trabalhar com as comunidades, nas pautas
acima descritas.
Um dos projectos que a mesma tem levado à cabo é o MENINA TU PODES.
A cantora Kátia Vanessa, que além de ser activista social, possui cerca de 20 anos de carreira musical e já lançou vários hits na praça, inclusive o seu último single SUPA WOMAN, que levanta a auto-estima das mulheres e fala sobre a força e o poder que uma mulher tem para si, e para outra.
Neste âmbito, as duas partes se uniram, de forma a expandir ainda mais o seu impacto positivo nas raparigas beneficiárias deste projecto (e não só), uma vez que a arte/música, é uma forma de alcançar massas, e influenciar positivamente mentes, atitudes e comportamentos.
Para a directora geral da Organização, Priscila Sitole: “sabemos da importância que é para as meninas, terem modelos de referência para um empoderamento saúdavel e melhores escolhas no
presente/futuro. Ficamos muito felizes por contar agora oficialmente com a nossa embaixadora musical Kátia Vanessa, que é uma grande referência da promoção do empoderamento feminino no nosso país.”
Kátia Vanessa reforçou que: “ser embaixadora do Projecto MENINA TU PODES, e da TAL, enche-me de orgulho e gratidão, pois é um reconhecimento do trabalho que tenho estado a fazer de empoderar as meninas e mulheres através da música. Esta parceria vai juntar mais ainda as sinergias, alcançando assim muito mais mulheres!”
A música já tem vindo a tocar nas sessões do projecto, e já é um grande sucesso: o momentomusical é o momento que complementa a palestra, fazendo-as acreditar que ELAS PODEM SIM, pois são SUPA WOMAN´s, SUPA GIRLS.
O projecto “Menina Tu podes”, ou “Girl, You Can” visa empoderar meninas a alcançarem os seus sonhos.Num mundo onde muita das vezes as mulheres são ditas que “Não podem”, este projecto surge de modo a partilhar ferramentas e conteúdos para que as mulheres possam ver que sim, elas podem, desde que desejem, que sonhem, que se empenhem e que corram atrás. Isso claro, sempre respeitando a liberdade e individulidade de cada um.
Ser empoderada é a melhor forma de conseguir alcançar os objetivos e a felicidade. Por isso, é essencial que as mulheres conheçam esse conceito e pratiquem essas pequenas acções que podem resultar em grandes mudanças.
O projecto traz temas importantes como: saúde mental, saúde sexual, carreira, priorização e autoestima, e abrange meninas (idade menstrual em diante) das diversas localidades onde a nossa associação actua.
O projecto neste momento já beneficiou mais de 100 meninas, e encontra-se na sua 5a turma, tendo já passado por: Boane, Costa do Sol, Katembe (Mutsékwa), e Ceará (Brasil).
Comenta com teu facebook