É uma boa nova para os amantes de jogos de loteria no país, a empresa sul-africana “Lucky Lotto” acaba de entrar no mercado nacional. Além dar prémios em dinheiro aos apostadores, a empresa vai numa primeira fase prover mais de duas mil vagas de empregos aos jovens em Moçambique. A informação foi avançada está semana a imprensa a quando do lançamento e apresentação pública da iniciativa no país que irá denominar-se “Hoza”.
A empresa irá lançar as suas operações de lotaria em Moçambique, a lotaria denominada HOZA. A lotaria é apresentada como um produto nacional e de classe mundial, com premiações que prometem oferecer oportunidades iguais para todos e melhorar a vida dos moçambicanos. Ainda mais, a HOZA oferece jogos diários, semanais e mensais, físicas e digitais, a um preço competitivo e inclusivo, com prémios milionários.
De realçar que a HOZA será operada no país através do canal de vendas Omni. A operação inclui varejo, agentes, USSD, aplicativos móveis, canais web e VAS, incluindo Recargaki, prevendo um alcance contínuo no território moçambicano com a adição de jogos, conforme as condições do mercado.
“A maioria dos fundos aplicados nos jogos com os quais se joga voltarão para as comunidades na forma de prêmios, doações e contribuições governamentais. Além de oferecer alguns dos jogos mais tradicionais, elevaremos as possibilidades de vitória para os jogadores, que terão diversas oportunidades por meio de sorteios”, afirma Theodore Josias, CEO da Lucky Lotto AS.
Theodore Josias disse ainda na sua intervenção que mais de 2 mil moçambicanos irão beneficiar-se de postos de trabalho através desta iniciativa em todo o país. Destacando ainda que a HOZA foi criado com o objectivo de desenvolver as comunidades, de acordo com a fonte.
O Director Ivan Fernandes revelou que a HOZA está distribuída em todo o país, tendo a sua sede na cidade de Maputo. Neste momento, a iniciativa está em expansão e quanto mais vai se alastrando, mais vagas de empregos serão providas para a juventude.
Este falou ainda de uma doação feita ao orfanato Centro Esperança de Deus, localizado na província de Maputo, com o valor de 500.000,00 MT (quinhentos mil meticais). O apoio será para reforçar as actividades deste centro. E através da sua responsabilidade social, a iniciativa de apoio a instituições de caridade, irá abranger outros intervenientes sociais, segundo avançou Ivan Fernandes.
Importa destacar que além do capital investido para o início das operações em Moçambique, a Lucky Lotto SA investe na criação de empregos no país, concede oportunidades de negócios e financia empreendedores. Também aposta na transferência de habilidades, por acções de formação e apoia o desenvolvimento da indústria local.
Good!