Com a finalização da decisão para a construção da Escola de Hotelaria de Vilankulo na província de Inhambane, numa parceria entre o Município de Vilankulo, Associação do Turismo e DMG (Alemanhã), o Projecto já é uma realidade. A sua construção compreenderá três fases, sendo que a primeira deve ser concluída até meados de 2023, que vai leccionar cursos se recepção, bar e restaurante; e a segunda fase em 2024 com os serviços de lavandaria e arrumação e por fim a terceira fase em 2025 com os serviços de cozinha.
A infraestrutura, terá um hotel modelo completo, com recepção, bar, restaurante, cozinha e quartos onde os estudantes irão conciliar a teoria e a prática. Para além de receber estudantes vindos das escolas secundárias, a escola vai priorizar trabalhadores hoteleiros que ainda não tem formação teórica para nos tempos livres fazerem os seus cursos sem prejudicar as actividades normais.
O Presidente do Conselho Municipal, Williamo Tunzine, disse que o Centro de formação técnica será uma mais-valia na melhoria de qualidade dos serviços hoteleiros em Vilankulo, e haverá um incremento directo dos postos de emprego.

Enquanto isso, o Presidente da Associação Distrital de Turismo, Yassin Amuji espera que com a escola em funcionamento, estejam reunidas as condições para os hotéis de Vilankulo melhorem a qualidade de atendimento e prestação de serviços aos turistas.
A parceria entre o município de Vilankulo e a DMG da Alemanha, resulta de uma visita efectuada pelo presidente da autarquia e da Associação do turismo local àquele país Europeu em 2019.
A DMG tem como parceiros para a implementação destes Projecto, a Friedrish Hospitality Foundation, pertencente à uma cadeia composta por mais de 40 hotéis.
Comenta com teu facebook