Depois ao mau tempo que se fez na última semana, na província de Maputo, varias infraestruturas ficaram danificadas em Marracuene. De acordo com o Administrador de Marracuene, Shafee Sidat os danos causados foram enormes, e estão avaliados em mais de 6 milhões de meticais.
A “Casa Mãe Espera” em Machubo foi uma das infraestruturas de grande relevo que ficou parcialmente afectada. Entretanto, o Governo de Marracuene em parceria com Solar Works fez a reposição dos painéis solares, garantindo assim a iluminação neste local destino as mulheres gestantes.
Esta terça-feira (08), as duas entidades revelaram em conferência de imprensa, a reposição da iluminação na “Casa Mãe Espera”. Na ocasião, a Solar Works reforçou a sua ajuda, oferecendo mais kits compostos por painéis solares como forma de amenizar as dificuldades que essa população enfrenta dia a dia depois do mau tempo que se fez sentir.
“Recebemos a informação da destruição no posto Administrativo de Machubo, onde está a nossa Casa Mãe Espera, e como uma empresa com responsabilidade social, decidimos nos aproximar para poder doar um sistema para minimizar a destruição nesta casa. E desta forma queremos garantir algum conforto as nossas mães gestantes que estão naquele ponto, porque nós nos identificamos com os problemas, nos identificamos nos desafios que cingem em iluminar”, disse William Manhacaze, Diretor de Vendas da Solar Works.
Por sua vez, o Administrador de Marracuene avançou que no total são sete (07) painéis solares que foram doados pela Solar Works em Machubo. O governante explicou ainda que a empresa financiadora do sistema de iluminação apoiou também na reposição de outros painéis solares, que estão neste momento a beneficiar a população de Machubo.
“Do que eu sei que a Solar Works tem feito no país, foi mais uma vez uma resposta rápida da Solar Works. Mas uma resposta rápida que só numa chama telefónica, nos fizeram a reposição do sistema solar na Casa Mãe Espera em Machubo. Mas não fizeram apenas isso, quando chegaram no local, sentiram a necessidade de aumentar a capacidade do sistema solar que lá existia para outros locais, e foi por isso que, rapidamente responderam, montando o sistema a servir a população neste momento e trouxeram-nos algumas ofertas para a população”, disse Sidat.
Sobre a nova oferta, Sidat garantiu que o material será entregue em breve as famílias necessitadas. Avaliando os danos causados pelo mau tempo, o Administrador disse que os mesmos foram enormes, e graças a outros intervenientes foram respostas algumas infraestruturas destruídas.
“Os danos causados foram enormes, não só na Casa Mãe Espera, mas em outras infraestruturas como sala de aulas em Machubo entre outros locais. Podemos avaliar em cerca de 7 milhões de meticais os danos causados. Mas tivemos também uma pronta resposta de outros agentes que nos oferecem chapas de zinco e outro material, e já fizemos a reposição”, disse o mesmo.
Importa realçar que, a Solar Works esta empenhada em fazer com que os métodos de iluminação sejam mais limpos, seguros e acessíveis para as famílias moçambicanas. Movidos pelo lema “Juntos por uma vida Iluminada”, a empresa abraçou esta causa de responsabilidade social após o governo de Marracuene ter solicitado apoio.
Comenta com teu facebook