O partido RENAMO marchou na manhã desta quinta-feira (10), na cidade de Maputo, em comemoração aos 135 anos de elevação a categoria de cidade. A marcha foi liderada pelo delegado político da cidade, Arlindo Bila, e contou com a presença de quadros de âmbito nacional.
Foram mais de 10 km percorridos, partindo do bairro do jardim até ao campo de Magoanine, saudando os munícipes pelas ruas e avenidas.
Falando a 4Vês Repórter, Venâncio Mondlane destacou que“a marcha representa solidariedade para com os munícipes, porque estamos já no fim do mandato e a governação municipal liderada pelo Comiche foi um autêntico fracasso”.
Mondlane avançou ainda que as promessas feitas em período eleitoral, nunca chegaram de se cumprir. “O desemprego da juventude (continua uma preocupação), e mais de 700, 000 jovens encontraram-se no desemprego. Há recrudescimento do crime e sem soluções a visita”, disse o político.
A fonte foi mais além ao avançar que “Os mercados encontram-se num total abandono, há perseguição dos informais, que numa das vezes culminou com a morte de uma senhora que sacrificava dia e noite para trazer pão a família. Estes e mais assuntos enfermam os munícipes na capital, e só com uma governação transparente, inclusiva e participativa é que a cidade conhecerá dias melhores”.
Comenta com teu facebook