Foi lançada na manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Maputo, à 18ª Edição do Mozambique Fashion Week ( MFW ) . Trata-se de uma cerimónia que tem como objectivo a partilha com a imprensa de todos os aspectos ligados a 18ª Edição do MFW a ter lugar entre os dias 5 e 11 de Dezembro.
Este evento foi criado em 2005 , o MFW é a maior plataforma de Moda de Moçambique , uma das mais prolíficas , consistentes e relevantes de África.
Focada na descoberta , incentivo, capacitaçãoe promoção da moda moçambicana , o MFW busca formas de profissionalizar todos que fazem parte da cadeia , para a solidificação da indústria. Mas não é só para estilistas, modelos e apreciadores de coleções .á também espaço para a música, artes plásticas e gastronomia.
O evento envolve marcas , cadeia de hotéis , turismo e usa a moda para mostrar o melhor de Moçambique ao mundo.
Falando a nossa reportagem Vasco Rocha CEO da DDB Moçambique Disse que nesta 18°edição será brindada de várias novidades das quais.
“Teremos cerca de 152 novidades, fora os estilistas que sempre estão connosco temos algumas ideias novidades ou seja o mozambique Fashion Week tem como objectivo de mostrar aquilo que são as tendências e a capacidade criativa dos estilistas Moçambicanos, estamos num ano pós covid-19 portanto ficamos praticamente dois anos confinados e este ano sem a covid-19 temos mais liberdade para fazer o show espetacular e inesquecível “.disse Rocha
A fonte destacou ainda que a 18°edição terá a participação de mais de 100 estilistas.
” Temos perto de 120 estilistas Moçambicanos e o resto teremos estilistas italianos, 4 estilistas sul africanos além da parte do Japão e Angola, a moda moçambicana não é responsabilidade do governo dito isto acredito que temos que usar meios próprios para fazer crescer este ramo, pós o objectivo é mostrar aos países fora como a nossa moda é”. Frisou o CEO
De realçar que a mesma revelou que este ano espera-se receber mais de 400 pessoas para ver o show.
“Como bem sabem temos devido o evento em horas e este ano não será diferente, ou seja abriremos das 20,21 e as 22h e terão 500 lugares para cada hora e vamos continuar a acautelar a questão da covid-19”. Terminou Vasco Rocha.
Comenta com teu facebook