Decorreu na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o lançamento oficial da campanha agrária na Manhiça no bairro de Xibututuine. O lançamento tem por objetivo a entrega de insumos agrícolas os camponeses no bairro Xibututuine
O presidente do Conselho Municipal Luís Munguambe na sua intervenção disse que a campanha é uma réplica do lançamento agrário feito em Cabo Delgado pelo Presidente da República.
Por outra avançou ainda que após o lançamento feito pelo Presidente Nyusi, começou-se a ser feita a distribuição de várias sementes em vários bairros do distrito de Manhiça.
O Presidente revelou ainda que vão ser distribuídas sementes de milho e amendoim para cerca de 230 pessoas de todos os bairros, de modo a persuadir grandes produtores a darem o grande avanço para desenvolvimento da agricultura no distrito.
O mesmo realçou que a distribuição vai dar continuidade no bairro de Rimango e com a entrega dessa semente espera que as pessoas transformem a mesma não só é um alimento mas também na própria semente para os próximos anos desfrutarem.
“Recebi a semente estou muito grato pela iniciativa do governo juntamente, com o nosso município é uma grande ajuda para me sendo minha primeira vez a receber a semente porque antes agente usava uma semente não fortificada” avançou o Camponês
Questionado pelos jornalistas presentes acerca da semente não fortificada, disse ser possível produzir uma grande quantidade, mas tudo dependia do clima, e está esperançoso com a nova semente recebida e espera alcançar a produção prevista.
Celeste outra camponesa, expressou o seu sentimento avançando que está satisfeita com a semente que recebeu e dará o seu máximo para multiplicar a mesma de modo que possa aproveitar para os próximos anos.
Esta campanha agrária abrigará a grande parte dos bons agricultores de Manhiça.
Comenta com teu facebook