Decorreu na manhã de hoje no Instituto de formação de professores (IFP) a cerimónia de graduação onde foram beneficiados mais de 40 alunos que irão contribuir para a educação no país.
Numa altura em que área de educação é questionada por má qualidade, à quem ainda acha que há concertos.
Entretanto o diretor daquela instituição Carlos Francisco falou à 4VêsRepórter que essa cerimónia de graduação é a primeira no modelo de formação de professores.
“o perfil de entrada para este curso é 12 classe e o curso te três anos de duração, este é uma cursos qualitativo quando comparado aos outros modelos porque baseia-se numa filosofia em que se desenvolvem atitudes flexíveis para os próprios professores, vale lembrar que são no total 49 alunos que vão graduar hoje, entretanto este número é um ganho para o sector da educação uma vez que vai de acordo com o plano estratégico do governo para os anos 2020-2029”.
A fonte destacou ainda que os graduados estão preparados para exercer a sua função nas escola primárias.
“o ensino primário vigora de 1 até 6 classe e estes professores estão preparados para trabalhar no ensino primário nos dois ciclos e os mesmos estão preparados para o ensino de inclusão de qualidade, pós existem certas disciplinas que serão inclusivas durante o processo”. Apontou o diretor.
Por seu turno um dos graduados afirma está preparado para exercer a sua função que é ensinar. “Foram três anos de muito esforço e empenho e é desta que afirmou que estou preparado para exercer a minha função que é ensinar aos que necessitam, é verdade que área de educação precisa de um pequeno reajuste”. Disse Alfabeto Carlos.
De realçar que os graduados estiveram acompanhados dos seus encarregados de educação para testemunhar este acto único.
Comenta com teu facebook