Numa altura em que o mundo artístico é mais explorado por diferentes intervenientes, à quem ainda diz ser possível viver e esquecer da pobreza a custa da moda, porém aquém já afirma categoricamente que é impossível viver deste ofício.Foi através de uma entrevista dita na tarde desta quinta-feira(02), na cidade de Maputo que o fundador do Fancy disse a nossa reportagem que não é possível nem tão pouco viver deste ofício.
“A moda ainda está em via de desenvolvimento no país, muita coisa está a falhar para o desenvolvimento da moda, não existe organização, precisamos que o governo que fale da importância da moda e precisamos valorizar este sector” estas foram as palavras introdutoras do entrevistado.
À fonte aproveito a ocasião para lembrar que no próximo sábado (04) os caminhos vão dar no Fancy Summer a partir das 15h. Neste evento à moda do verão são esperadas mais de mil espectadores desde os nacionais e internacionais, fora isso, o evento estará a cargo de 13 estilistas onde um é internacional.
“Contamos para este evento com 13 estilistas donde um é internacional sendo ele um dos nossos estilistas residentes, espera-se muita criatividade, muita conversa sobre moda numa altura em que não acontece, conforme vimos os eventos de moda só acontecem lá no fim e nós estamos a criar algo completamente diferente começando logo no início do ano e neste sentido que acredito que será o evento especial e inédito”.
Disse que a moda em Moçambique cada estilista apresenta o que quer e nós fazemos diferente.
“Criamos um evento focalizado numa estação do ano, onde criações falam por si, essa é uma das maneiras mais estratégicas de vender as peças, cá em Moçambique existem que lançam peças fora do contexto, é assim é difícil vender ou ter reconhecimento”. Disse King.
Num outro ângulo de abordagem, a fonte foi mais além ao revelar que a moda é um grandes poluidores dos oceanos.
“Todos os nossos eventos até dia 2025 estão ligados ao meio ambiente, este é um dos grandes motivos que realizaremos o nosso evento ao mar, neste evento todo publico terá a honra de ver e comprar a roupa que usará neste verão, fora isso teremos a oportunidade de ver modelos “Novo Sangue”, isso quer dizer que trazemos novos modelos que terão a oportunidade de desfilar a sua classe, é de realçar que só teremos modelos 100% Moz, pois o lema do Fancy é promover Moçambique com competência”. Terminou
Comenta com teu facebook