Em uma acção conjunta William Tunzine e Yassin Amuji, estão neste momento a percorrer diversos empreendimentos turísticos para avaliar o nível de prontidão e segurança dos operadores e visitantes acomodados nos estabelecimentos de alojamento.
A informação colhida é que a maioria de operadores turísticos já criou condições de segurança e de primeiros socorros em caso de necessidade.
Igualmente apuraram que os operadores turísticos estão abertos a provêr abrigo temporário na eventualidade de destruição de casas de alguns dos seus trabalhadores.
Alguns operadores irão também disponibilizar água para as comunidades vizinhas nos dias após a tempestade no caso de haver carência deste líquido.
Nos últimos dois ciclones, nomeadamente Japhet e Fávio, registados em Vilankulo, o sector de turismo foi dos que sofreu gravemente, com destruição parcial e completa de alguns empreendimentos turísticos.
Com estes contactos porta-a-porta, os Presidentes do Conselho Municipal e da Associação de Turismo, pretendem que os efeitos do “Freddy” tenham menor impacto na área de turismo, nos seus colaboradores e comunidades vizinhas.
Comenta com teu facebook