A Mazars, uma empresa internacional líder em auditoria, fiscalidade e consultoria, inaugurou, esta quinta-feira pelas 17 horas, o seu mais novo escritório no Edifício Maryah, 5a andar, Avenida Sociedade Geografia, na cidade de Maputo.
A cerimónia de inauguração foi dirigida por Dipak Lalgi, sócio e gestor nacional da Mazars em Moçambique e contou com a presença de parceiros locais, Dra.
Artemiza Cau e Dr. Joel Almeida, o bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), Mário Sitoe e vários representantes de instituições e missões diplomáticas, clientes e parceiros dos diversos sectores
empresariais de Moçambique.
Durante a sua intervenção, Dipak Lalgi disse que um dos preceitos defendidos pela empresa é a manutenção do cumprimento das normas internacionais de contabilidade com base na legislação fiscal.
“O nosso objectivo é de que as empresas apresentem relatórios de acordo com os padrões internacionais pois, além de assegurar a legalidade, propiciam o pagamento de impostos ao Estado que, por sua vez, servem para o crescimento do País”, disse.
Por sua vez, bastonário da OCAM, Mário Sitoe referiu que as novas instalações da Mazars são um sinal de crescimento, não apenas da empresa como também do sector, pois as empresas de auditoria contribuem para o crescimento do país através do pagamento de impostos.
“A inauguração desta sede é sinal de crescimento da classe e do país em geral porque os relatórios elaborados por esta empresa e outras propiciam ao Estado o pagamento de impostos que são a base do seu crescimento”, referiu Mário Sitoe.
Em Moçambique, a Mazars está presente há 11 anos, posicionada como uma das maiores empresas no sector. O projecto iniciou em 2012 com nome MC Consulting e em 2015 veio a fizer o Rebranding para o nome MAZARS.
Desde a sua instalação em Moçambique a empresa vem registando um crescimento positivo, graças ao qual, hoje conta com mais de 70 trabalhadores especializados nas mais diversas áreas como auditoria, fiscalidade, consultoria e serviços de Outsorcing.
Por conta deste crescimento registado nos últimos anos a empresa viu-se na necessidade de investir num espaço maior, criando melhores condições para seus colaboradores e melhor acolhimento também para seus clientes e parceiros.
“Tínhamos de crir um ambiente propício para os nossos colaboradores, que esteja ao nível do nosso crescimento e capacidade humana, por isso houve necessidade de procurar das novas instalações. Com essa inauguração fortalecemos a nossa presença em Moçambique”, declarou Lalgi”, destacou Dipak Lalgi.
Comenta com teu facebook