Muito longe daqui, havia um Reino que até aqui não conheço o nome. Neste Reino, aconteceu um grande escândalo, mas que não chegou aos povo daquele Reinado por sorte ou azar. Magaiza, um jovem pobretão de uma aldeia naquele reino fez o que eu chamaria de história. O pobretão foi tão corajoso ao ponto de entrar na casa do Guardião do Reino. Antes que eu avance, deixa-me destacar que o Guardião do Reino não era um qualquer, era exactamente o Chefe de Estado Maior-General daquele Reino. Já imaginam como Magaiza ultrapassou os limites da coragem e foi longe demais.
A casa do Guardião do Reino era uma “Mansão de Dinheiro”. A casa em si, é um cofre com muita coisa, mas sem segurança nenhum. Parece que era uma daquelas casas escondidas que só serve para guardar riquezas e outras coisas importantes. Magaiza entrou naquela casa e roubou dinheiro. Era muito dinheiro que nem tiveram tempo de contar. Fala-se que “era um poço, onde só foram cartar dinheiro” e que apesar de terem tirado muito, a parte retirada era insignificante. Na aldeia tudo conheciam Magaiza naquela semana com um “Mapaga bem” e não como um pobretão. O que levantou muitos questionamentos, sobre a proveniência daquelas Simas de dinheiro.
No auge do consumo dos mais de 400 mil em moedas daquele Reinado, em curto período de tempo a festa acabo. Magaiza foi detido e triturado por um grupo de investigação de crime do seu povoado. Mas o jovem não estava só, foi também detido outro amigo seu, que lhe haviam passado uma parte do valor, porque não só eram 400 mil na posse de Magaiza que havia sido furtado na casa do Guardião do Reino. Depois de torturados, amigo de Magaiza que tentava esconder que não tinha dinheiro foi obrigado a revela que estava com o valor em casa escondido.
Os agentes da investigação foram a dita casa, onde encontraram muito dinheiro, mas muito dinheiro que dizem que enchiam uma fronha. Eram aquele o fim da fará depois do grande roubo a “Mansão de Dinheiro”. Fala-se que até os agentes saíram a ganhar, no esquema de Magaiza, e no posto de trabalho os agentes falaram que só encontraram tanto dinheiro, muito pouco daquilo que foi encontrado. Tudo indica que houve um roubo em cima do roubo de Magaiza. Magaiza e seu amigo foram soltos só assim, sem processo sem nada, fim da história.
Aqui vocês iriam perguntar, será que o Guardião do Reino soube ou não dessa história toda. Tudo indica que não. Mas sobe de um outro roubo na sua residência, onde acredita-se que se pode pensar que este pode ter roubado tudo. Essa é outra história de um zelador da sua Mansão de dinheiro que teria roubado muito dinheiro e chegou a abrir um estabelecimento comercial, assim como construiu uma residência. Deste outro ladrão não se sabe o paradeiro, desde que foi denunciado por uma outra mulher que sabia dos segredos da Mansão. Dizem que o zelador sumiu quando foram a procura dele, nunca foi achado. Ninguém sabe do paradeiro do mesmo, a única certeza que há é que está sumido, não se sabe se foi por iniciativa própria ou outra coisa.
Na Mansão do Guardião, Magaiza não só roubou dinheiro. Fala-se de outros bens como celular com informações comprometedoras. Informação classificada, com imagens de operações, outras onde aparece o grande Rei, assim como de flechas, azagaia e outras tipo de armamento de guerra, etc. Era a segurança do Rei todo em mãos erradas. Tudo isso esteve nas mãos de um pobretão, que nem tinha a mínima noção do tamanho do problema que acabava de se meter. Magaiza chegou aquela casa porque ouviu falar de certeza que na mansão não vivia ninguém mas tinha lá muito dinheiro. Ate hoje está tudo no silêncio, a vida corre normalmente para Magaiza! Seja como for a terminar essa história, Magaiza é corajoso, mas também é muito maluco ao ponto de ir roubar uma pessoa que não devia.
Observação: Qualquer semelhança desta história a uma outra qualquer que pode ter acontecido em qualquer lugar do mundo, pode ser mera coincidência ou assim como não! Nunca se sabe, tudo é possível nem?
NTaimo
www.4vesreporter.com
Comenta com teu facebook