A cidade da Matola, na Província de Maputo acolhe este final de semana mais uma edição do famoso espetáculo cultural “Matola Sundown”. Entretanto, está tudo pronto para a “grande noite na Matola” onde espera-se mais de quatro mil pessoas, segundo revelou a organização do evento numa conferência de Imprensa realizada esta manhã na cidade da Matola.
O Produtor do Evento, Dj Dilson afirmou ao 4Vês Repórter que esta terceira edição do Matola Sundown será extremamente espetacular. Fora do habitual que já é do conhecimento de todos que “curtem” o Matola Sundown, quando questionado pela nossa equipe de reportagem sobre o diferencial desta edição, Dilson prometeu que esta edição irá superar as edições passadas pela positiva, em quase todos os aspetos organizacionais.
“Sobre o diferencial, a cada edição tentamos proporcionar uma experiência diferente aos nossos visitantes. Temos a Edmazia Maembe e a artista Machudo que é autora de uma música “Mina nawe” que está a tocar muito a nível nacional e internacional. E não só, o nosso papel ncomo difusor da cultura moçambicana, nós apostamos na música eletrónica, que são os Dj’s responsáveis pela difusão da música e que são os ventores principais em fazer chegar a música aos utentes. E como estratégia de divulgação, nós trazemos uma diversidade de Dj´s”, disse o organizador, Dj Dilson.
Entretanto para esta edição, além dos dois artistas já confirmados que irão cantar e encantar o público, foram também convidados um total de quinze (15) Dj´s que irão tocar na noite deste sábado (29), no Parque dos Poetas, no Município da Matola.
A produção do evento junto dos seus parceiros para esta edição, avançaram que está tudo pronto para garantir aos que lá forem, uma noite prazerosa, espetacular e inesquecível. Indo mais afundo sobre questões organizacionais, Dj Dilson revelou-nos que estão acauteladas as questões de seguranças, serviços de primeiros socorros, assim como a questão de higiene no local do evento.
“Está tudo acautelado. Temos quatro empresas de segurança privada a trabalha neste local, desde o acto da montagem do palco e sistema de som. Estamos em estreita colaboração com a PRM desde o início do Projecto para garantir a segurança Públia. Estamos a colaborar com os Bombeiros, assim como teremos uma ambulância da LIN Ambulâncias que está para garantir o atendimento de possíveis problemas de saúde de nossos utentes”, revelou a organização.
EDMAZIA JÁ EM MAPUTO
A jovem cantora Angolana, Edmazia já está em solo moçambicano para a grande noite do Matola Sundown. A mesma esteve presente na conferência de imprensa onde prometeu fazer um grande espetáculo para os seus fás em Moçambique.
“Eu preparei um show maravilhoso cheio de amor e carino porque vos amo muito, e tinha que prepararalgo com amor para vocês. Trago um repertório muito bonito. Tem musicas que vocês já conhecem, ate vou pedir aos meus fãs para escolher algumas músicas que eles querem que não faltem no show. E obviamente que vou apresentar uma musica nova que ainda não cantei aqui, só cantei duas vezes em angola”, disse Edmazia.
A artista revelou que essa nova música que promete cantar já tem um milhão de visualizações, e que a mesma tem quatro meses.
“Já ouvi dizer que a música aqui em Moçambique a musica toca muito, e já ouvi que se eu não cantar posso levar uma “surra” pelo menos”, disse a artista sorrindo.
A mesma revelou que está com novos vídeos de músicas promocionais do seu novo álbum que poderá ser apresentado aqui em Moçambique em breve. Edmazia avançou-nos ainda que um dos vídeos novos foi produzido por um produtor moçambicano.
“O show vai ser maravilhoso, para quem estiver vai poder constatar isso. Eu estou super-mega feliz por estar aqui, mais uma vez para mostrar o que sei fazer de melhor, que é cantar. Podem esperar um show bonito, com novidades. Talvez eu dance um pouco de marrabenta porque sempre que venho aqui, tenho que tentar aprender a dançar porque não posso só ficar pela música”, prometeu Edmazia.
A artista angolana parabenizo o promotor do evento, Dj Dilson e agradeceu pelo convite para fazer parte desta terceira edição, afirmando que foi bem recebida no país. Revelando ainda que já ouviu falar do Matola Sundown e que “é o evento que está a bombar aqui em Moz”. Acrescentando que “e como moçambique é minha segunda casa, estou ansiosa para conhecer e como vou participar do evento quero ver o quão é doce, já que todo mundo está a dizer que é fixe”.
Comenta com teu facebook