Tribunal Judicial Distrital de Ribáuè, na Província de Nampula, emite Mandato de Captura para o Director do STAE e outros 2 graúdos que se envolveram directamente no Processo de registo clandestino de pessoas, fora do Raio Autárquico de Ribáuè.
E o STAE Provincial, emitiu paralelamente a este veredicto, uma nota de expulsão para todos os envolvidos neste Processo.
Até o princípio desta noite (07-05), mesmo sendo Domingo, todos encontram-se em lugar incerto, desde então. Neste caso, com processo aberto e célere, um motorista e dois Polícias, aparecem como testemunhas.
De realçar que foram encontradas duas máquinas (móbiles) ligados na noite de sábado ( pelas 21:00horas na casa de um secretário da FRELIMO sediado no Posto Administrativo de Iapala, Distrito de Ribáuè, Província de Nampula, a recensear pessoas para favorecer a votação de 11 de Outubro do ano em curso.
Aquele Posto Administrativo dista a 60 km da sede do Distrito no qual tem município. Na altura, as máquinas foram apreendidas com a equipe de vigilância.
Comenta com teu facebook