O país é democrático, o povo que é patrão! Tendo cá certas dúvidas da democracia cantada…
Cantam ladainhas de democracia mas o povo não decide se “quer” gastar todo salário a comprar só 5 litros de óleo, aumenta 300mts no bendito salário mínimo, e ao mesmo tempo o preço de chapa duplica… o preço de combustível tem crescido bem melhor do que as galinhas que tem do A1 até A5, galinhas essas, que veremos em breve como a festa de natal…uma vez por Ano!
Ah, mas porque primeiro pensar no tal combustível se a própria carta de condução virou curso técnico, até já existem licenciados na universidade “Inattro”, como depois da licenciatura vem o mestrado, o custo é 100mts para cada PT(policia de trânsito) que encontrar, e nota que temos mais PT’s que exigem o 100 comparado aos que transportam corrente eléctrica, são mais de 40 anos sendo iluminados pela vela, voltando aos tios… o 100 pode até ser exigido por supostamente não ter pago o imposto do ar condicionado do seu carro!
Terra gloriosa em que as glórias só ouvimos no hino de forma repetida, mas na verdade “tamu a ver fumo”.
O sistema está sempre com dor nas costas, está a todo momento a precisar de uma “massagem”, respeita o processos? Tiraste o 100 para tal processo merecer respeito?
Corrupção é nosso pão de cada dia, pão esse que também subiu. Já não existe glória nessa pátria que vive um neocolonialismo económico absurdo, mas talvez até: “o país não esteja errado, nós é que estamos doentes”.
Mas enfim, podem subir tudo!
” Doa a quem doer!”
Por: Neyce Conjo
Comenta com teu facebook