Trata-se de uma via que deverá ligar a província de Inhambane, a partir de Mapinhane, no distrito de Vilankulo, à África do Sul, através da fronteira de Pafuri, em Gaza, numa extensão de 800 quilómetros.
O projecto de construção desta importante infra-estrutura rodoviária, anunciado há anos, desde os então govenadores de Inhambane, Aires Aly, Itai Meque (falecido), Agostinho Trinta ao actual, Daniel Chapo, continua encalhado.
Falando nesta quarta-feira, em Maputo, na décima oitava Conferência Anual do Sector Privado, Yassin Amuji, Vice presidente para o pelouro, de Turismo, Hotelaria e Restauração na CTA, quis saber para quando efectivamente será viabilizado este projecto que se espera venha dinamizar a actividade turística nos distritos do norte de Inhambane.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, deu um belo início a conferência questionando sobre a pertinência do que chamou de taxas e taxinhas, constantemente criadas pelo governo, principalmente os Municípios.
Comenta com teu facebook