O cabeça de Lista da Frelimo no Município da Matola, Júlio Parruque trabalhou neste último sábado (23) no bairro da Liberdade, bairro onde o mesmo nasceu e cresceu. Foi nesta actividades que o mesmo, dirigindo-se aos moradores da Liberdade e membros do partido dos camaradas, prometeu continuar com as obras da presidência de calisto Cossa. Ainda neste âmbito, exortou membros do partido que a campanha que arranca esta semana deve ser um momento de festa e não de intrigas.
“Vamos à campanha que inicia às 0H do dia 26 de setembro. Queremos uma campanha ordeira e pacifica porque para a Frelimo a campanha é ocasião de festa, e já lançamos o nosso sinal há muito tempo. Para nós, campanha é tempo para apresentarmos a nossa proposta e para vendermos o nosso melhor projecto. Queremos continuar a atrair, a conquistar e encantar os corações dos matolenses”, disse Parruque.
O candidato a Edil da Matola foi mais além afirmando que, no momento de campanha, não se deve perder tempo, ofendendo e provocando os adversários, onde teria justificando que quem fará isso, estará a falta com a verdade.
“Na campanha não é para nos provocarmos, na campanha é para ganharmos tempo, na campanha é para fazermos festa. Quem perder tempo a falar mal do adversário, estará não só a ofender, mas também, sobretudo, a faltar com a verdade e a trair os mantoleses. Campanha é tempo de investimento, celebrando as nossas conquistas, avanços e o nosso progresso”, exortou Julio Parruque.
Pré-campanha marcada por carinhos e críticas

Parruque aproveitou a ocasião para agradecer aos munícipes da Matola pelo carinho que tem recebido durante a pré-campanha na ofensiva pelos 42 bairros da Matola. O mesmo afirma que a Frelimo tem recebido bastante apoio para o projecto de governação, o segundo o mesmo, os encoraja bastante. Entretanto, as marchas nos bairros não foram marcadas por carinho, mas também por críticas, confirmou o candidato.
“Os mantoleses encorajam nos muito porque nos encontros que fazemos, os montoleses dizem a verdade. Os mantoleses celebram quando é para celebrar, criticam quando algo não está bem para melhorar e ainda apresentam sugestões sobre como podemos melhorar cada vez mais o nosso desempenho. Mantoleses são assim, muito verticais, muito naturais e muito verdadeiros, por isso queremos agradecer”, disse Parruque.
O Cabeça de Lista revelou ainda que por esse motivo, a Frelimo vai à campanha eleitoral preparada e irão com certeza apresentar a melhor proposta de governação da Matola.
“Iremos apresentar a melhor agenda para os mantoleses e aquilo que mantoleses merecem porque ouvimos a maioria dos representantes dos mantoleses. Ouvimos aquilo que os matolenses querem e como pensam, nós sentimos os corações dos mantoleses com a preparação do nosso manifesto”, disse.
Promessas de melhor servir a Matola

O Cabeça de Lista reafirmou a promessa de servir a Matola com muita humildade, com muito respeito e com muita competência. “São qualidades e valências que adquirimos aqui na Matola, neste grande município, neste bairro da Liberdade, onde nascemos e movimentamo-nos”, prometeu.
As promessas foram mais além, onde Julio Parruque afirmou que a Matola governada pela Frelimo não irá cair e nem recuar. Prometendo continuar com o que chamou “grande obra” de construção da Matola com o lema “Juntos construimos a nossa Matola”.
“A Matola hoje é muito diferente da Matola de ontem, é muito mais diferente ainda da Matola do tempo colonial. Não só porque a Matola cresceu muito, mas também sobretudo, porque temos obras grandes obras do governo da Frelimo e da Presidência do camarada Calisto Cossa nos últimos cinco e dez anos. Nós queremos pegar dai e continuar e prometemos que a Matola não irá cair, e sobretudo, no próximo cinco de governação queremos, um clico de grande esperança dos mantoleses, nenhum mantolese deve ficar sem esperança, a Frelimo está aqui, vamos continuar com a nossa obra, e a nossa Matola não ira recuar”, comprometeu-se Parruque.
No bairro da Liberdade, onde Julio Parruque reuniu com a população, membros do partido e transportadores semicolectivos de passageiros, explicou que irá regressar àquela zona residencial com mais intensidade quando arrancar a campanha.
“Iremos voltar com muita intensidade quando arrancarmos com a campanha. Estamos prontos e prontos para apresentarmos as soluções que os mantoleses querem ouvir. Estamos prontos para responder aos requerimentos dos Mantoleses”, disse o candidato.
Comenta com teu facebook